Varizes, dor nas pernas ou problemas circulatórios?
Não ignore esses sintomas. Nossos angiologistas são especialistas em cuidar da saúde vascular e tudo
isso por um preço acessível.
Aplicação de varizes;
Aplicação de Espuma;
Doenças cardiovasculares
Trombose, Úlcera Venosa e outras
O angiologista é o especialista que vai detectar estes sintomas e tratar doenças circulatórias ainda na fase inicial, além de aplicar medidas de prevenção como alimentação e hábitos de vida mais saudáveis para evitar a necessidade de intervenções cirúrgicas.
Para complemento da consulta, o médico poderá pedir alguns exames, como a angiografia, que por meio da injeção de contraste permite a visualização das veias e artérias, e a angiotomografia, um exame de imagem que fornece um visual 3D do sistema circulatório de todo o corpo.
A Escleroterapia Ampliada ou Especial é indicada para tratar varizes de menor calibre (veias nutridoras) e os vasinhos. É um tratamento muito eficiente, pois atua diretamente nas veias nutridoras que são geradoras de novos vasinhos e varizes. Na Clínica Já, utilizamos neste método, esclerosantes mais potentes e de maior qualidade que atuam em conjunto e fazem com que esse tratamento seja muito eficiente e apresente ótimos resultados, além de ser realizado em menos sessões que a Escleroterapia Convencional.
Por que esse tratamento se destaca?
Sem cirurgia;
Sem cortes;
Sem repouso;
Minimamente Invasivo;
Realizado no próprio consultório;
Melhores resultados.
O tratamento de varizes por Espuma Densa é indicada para as veias mais grossas e é realizado através da introdução de uma solução de espuma no interior dos vasos. Esse procedimento é feito nos próprios consultórios médicos da Clínica Já. A proposta desta opção de tratamento é substituir, em muitos casos, a tradicional cirurgia de varizes, inclusive naquelas situações onde as veias safenas estão alteradas.
Por que esse tratamento se destaca?
Sem cirurgia;
Sem cortes;
Sem repouso;
Minimamente Invasivo;
Realizado no próprio consultório;
Indicada para Varizes (veias mais grossas).
É uma forma de tratamento de pequenos vasos que foi desenvolvida há mais de 150 anos, através da injeção de um composto químico que causa irritação da camada interna e, consequentemente, fechamento dos vasinhos. Para essa técnica utilizamos em nossa clínica o esclerosante Glicose.
Por que esse tratamento se destaca?
Sem cirurgia;
Sem cortes;
Sem repouso;
Realizado no próprio consultório.
São vasos dilatados, tortuosos e insuficientes. Mais frequentes nas mulheres, podem apresentar diversos tamanhos e causar desconforto estético, dor, edema (inchaço) e até úlceras (feridas).
As varizes são um problema crônico e de caráter hereditário. Se você tem histórico de varizes na família, existe grandes chances de você também desenvolver a condição. Alguns hábitos podem acelerar o aparecimento das mesmas, como obesidade, tabagismo, sedentarismo e alterações hormonais (gestação, pílulas anticoncepcionais, e reposição hormonal).
Tanto as varizes quantos os vasinhos tem indicação de tratamento. Os vasinhos (menores de 1 mm) não estão necessariamente associados a problemas de saúde. Já as varizes estão associadas a problemas de circulação, provocando inchaços, perna pesada, dores, escurecimento progressivo da perna, podendo evoluir para úlceras (feridas) e trombose. O tratamento previne que a doença atinja esse patamar.
Em média 15 dias. A cirurgia de varizes é de pequeno porte e não gera grande desconforto para o paciente. Se houver retirada da safena, o ideal é afastar do trabalho por 15 dias, dependendo da atividade realizada. Porém, se houve apenas a retirada das varizes de pequeno e médio calibre, o afastamento se faz por cerca de 7 dias apenas.
Uma vez tratadas, as varizes não voltam, porém com o passar dos anos podem surgir novas. Isso ocorre porque as varizes tem caráter hereditário e tendem a piorar com a idade. Por isso essa a manutenção é importantíssima para resultados duradouros.
Hoje é possível oferecer o tratamento de varizes sem dor. Para isso, lançamos mão de diversas técnicas, como meditação, música relaxante, resfriador de pele e do oxido nitrosos (gás do riso – permite uma sedação consciente, sem os riscos das anestesia).
Sim, é possível tratar veias mais grossas, como a safena, sem cirurgia. Com técnicas como o endolaser e a radiofrequência, é possível fazer o tratamento com anestesia local em consultório ou clínicas preparadas. Sem internação, sem corte e sem dor.
Não. Essa é a grande vantagem da espuma. Permite que o paciente permaneça com as suas atividades habituais durante todo o tratamento.